Justin Bieber pode escapar da cadeia caso cumpra as condições da polícia. O canadense – preso em janeiro por dirigir sob influência, resistir à prisão e conduzir com licença expirada – teve seu julgamento do próximo dia 3 cancelado pelo juíz William Altfield, que está analisando as imagens de Bieber sob custódia dos policiais na delegacia de Miami Beach.
Citando fontes policiais, o TMZ relata que o procurador da Flórida estabeleceu um acordo que incluí a opção de uma pena de prisão não especificada e execução de 40 horas de trabalhos comunitários. Além disso, caso o astro pop queira passar longe das grades, ele terá de participar de um curso de educação sobre álcool e assistir a um documentário que traz parentes de vítimas assassinadas em acidentes de trânsito – quando o motorista está sob efeito de substância – falando sobre o efeito da tragédia na família.
O cantor também teria de instalar um dispositivo de bloqueio da ignição em qualquer veículo que utilizar por três meses. O mecanismo impede que o motor do automóvel funcione caso identifique concentração de álcool no hálito produzido. Os promotores também querem que o canadense se submeta a testes aleatórios de drogas – não só na Flórida, onde foi preso.
Caso o jovem de 19 anos escolha esses termos – e mais crucialmente – passar no teste de drogas, as acusações serão reduzidas. O site de fofocas também afirma que os testes de substâncias ilegais serão pagos por Bieber e terá duração de 6 à 9 meses.